Notícias

Tipos de investimentos – Energia Solar – ligue Unitagri e Ilumisol Indaial

Tipos de investimentos – Energia Solar – ligue Unitagri e Ilumisol Indaial
Publicado em 05/07/2019

 

AUTOCONSUMO REMOTO
Uma opção que tem chamado atenção é a do autoconsumo remoto. Situação em que o consumidor gera energia em uma unidade e o excedente (créditos) pode ser transferido para outra unidade consumidora.
Neste caso é necessário que as duas estejam com o mesmo CPF ou CNPJ e localizadas na mesma área de distribuição da concessionária (ex: gerar energia na casa de praia e reduzir a fatura tanto da casa como a do escritório no centro). 
GERAÇÃO COMPARTILHADA
Outra situação semelhante é quando consumidores se reúnem em cooperativa ou consórcio para investir na instalação de um grande sistema solar fotovoltaico capaz de atender desde indústrias, comércios e até mesmo residências (necessária comprovação de vínculo entre os participantes). Desta forma é possível, além de dividir o custo do investimento, ter um equipamento de alta potência gerando energia para um número maior de pessoas.

CRÉDITOS DE ENERGIA  A visão da norma da Aneel, o período para uso dos créditos de energia passou de 36 para 60 meses. Sendo assim, o cliente terá 5 anos para usar a energia gerada e não consumida.

CONDOMÍNIO SOLAR
A geração distribuída em condomínios foi possível após a atualização da normativa 482 da Aneel. Através do CNPJ do condomínio se compra o equipamento para geração e começa a produção de energia. Quando há excedente, é possível dividir entre os participantes do investimento. Antes da atualização era possível gerar apenas energia para áreas comuns do condomínio, hoje cada morador pode ser beneficiado. 
Parceiros
Ver parceiros
Endereço

Rua José Rebello da Cunha, 38 - Centro
Camboriú/SC CEP: 88340-308